Notícias


Unidos no Combate à Corrupção - 01/03/2016

Um milhão e Meio de assinaturas em tempo recorde comprovam que o brasileiro não suporta mais tanta corrupção.
Ela começa em Brasília, nos desvios de verbas públicas, mas afeta a mesa do cidadão, a saúde, a segurança... todos os setores que deveriam haver investimentos param de crescer, a economia regride, gerando inflação e aumento de preços.
Os servidores do Ministério Público de Contas do Estado do Pará tem orgulho de ter contribuído para alcançar este número de assinaturas, indo para praças, ruas e feiras junto com os colegas do ministério Público Federal, mostrando literalmente que a união faz a força.
 “Nós estamos fazendo a diferença, contribuindo para um futuro melhor e mais honesto”, disse Sônia Santos, servidora e voluntária ativa na coleta de assinaturas.
Segundo a procuradora Silaine Vendramin, coordenadora da campanha no MPC/PA, o Ministério Público de Contas contribuiu com mais de 5.000 assinaturas, onde 4.332 foram enviadas para a AMPCON e o restante foi entregue à Procuradoria Federal da República.
“A meta inicial pela AMPCON eram de 100 assinaturas por cada região. Nós conseguimos muito mais e mostramos o quanto o Estado do Pará é forte. Nossos servidores são motivados e comprometidos em combater a corrupção e servir à sociedade”, comemora Silaine.
Agora fica o agradecimento a todos que contribuíram com esta campanha, essa vitória é nossa, é do Brasil, e a batalha continua no Congresso com o apoio da população e das instituições de combate à corrupção.