Notícias
Procuradora do MPC-PA participa de reunião da Enccla - 06/04/2017
O desenvolvimento de ações que permitam apoiar a implementação do sistema de controle interno em estados e municípios é o objetivo do grupo de trabalho responsável pela Ação 2 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), que realizou no dia 23 de março, em Brasília (DF), sua primeira reunião. A procuradora do Ministério Público de Contas do Estado do Pará, Silaine Vendramin participou do encontro, na ocasião representando a Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon).
A Ação 2/2017 da Enccla é decorrente da Ação 3/2016, cujo produto foi um documento com diretrizes para a implantação e o efetivo funcionamento dos sistemas estaduais e municipais de controle interno, distribuídas em 5 áreas (competência e posicionamento, recursos humanos e materiais, práticas profissionais, atividades e comunicação de resultados).
A procuradora do MPC-PA, Silaine Vendramin, comentou sobre o levantamento dos municípios que contam com o controle municipal instituído e explicou, “é relevante realizar um levantamento nacional contemplando um diagnóstico de todos os estados e municípios revelando a existência ou não das estruturas de controle interno, a fim de que o grupo possa ter uma visão global da situação”. Explicou.
Durante o encontro também foram apresentadas as propostas dos membros do grupo de trabalho responsável pela Ação 2, a definição de cronograma e a aprovação do plano de trabalho.
A próxima reunião anual para debater a Ação 2 acontecerá no dia 11 de abril.
Serviço:
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: [email protected]