Notícias
MPC-PA requer ao TCE-PA inspeção nas instalações físicas da escola Paes de Carvalho - 12/05/2017
A escola estadual de ensino médio Paes de Carvalho, uma das mais tradicionais instituições públicas de ensino do Estado, com mais de 170 anos, enfrenta graves problemas em sua infraestrutura, fato que vem causando revolta nos cerca de 2,5 mil estudantes que estão matriculados no colégio.
Recentemente, eles realizaram manifestação a fim de chamar a atenção do poder público estadual, tanto que a imprensa local divulgou o ato dos estudantes e os seus relatos, denunciando o abandono da escola pelo governo estadual.
De acordo com as matérias jornalísticas, vários são os problemas encontrados, dentre eles, a falta de energia elétrica, salas escuras e sem ventilação, proliferação de mofo, alagamentos por conta das chuvas e outras deficiências estruturais.
Assim, diante do que foi denunciado na imprensa, o Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA) ingressou com representação no Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), para que os fatos sejam apurados e, em sendo verdadeiros, seja fixado prazo à Seduc para que adote as providências necessárias ao reparo das instalações físicas da escola.
A representação também solicita o monitoramento das ações de recuperação que teriam sido propostas pela Seduc, especialmente quanto ao projeto de engenharia, contratação de fornecedores e inclusão da escola no rol de beneficiários de obras financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).